No blog do Bispo Macedo podemos ver um artigo do Bispo Sérgio Correa explicando quando o membro da Universal, obreiro, pastor ou mesmo um bispo passa a ter maus olhos:
«Devemos ter muito cuidado com os olhos, pois eles são uma das principais janelas do coração. Muitos cristãos se encontram perdidos neste mundo. Estão mortos espiritualmente porque começaram a olhar seus líderes espirituais (pastor, bispo etc.) com maus olhos, e seu interior passou a ser trevas.»
Afirma ainda: «Quando a pessoa passa a olhar seu líder espiritual com maus olhos, ela toca na autoridade daquele que é um representante de Deus aqui na Terra.»
Para tais afirmações, o bispo baseia-se primeiramente, pegando num trecho solto do texto em que Jesus fala sobre os maus olhos - Mateus 6:23:
«São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!»
Analisando o contexto de toda a Palavra de Jesus os “maus olhos” nada têm a ver como argumento para colocar os membros, obreiros ou pastores como “perdidos neste mundo” por opinarem sobre uma situação ou ação errada provocada por um pastor regional, bispo, ou seja, por alguém superior na hierarquia da igreja. Tais argumentos soltos, sem contexto, são comummente usados pelos bispos que dirigem a Igreja Universal, manipulando assim, membros, obreiros e pastores e usando irresponsavelmente a Palavra de Deus e se opondo totalmente ao Evangelho de Cristo.
Para entendermos os “maus olhos” em Mateus 6:23, temos que primeiro contextualizar para entender ao que Jesus se refere com esta expressão.
Em Mateus 6:19-21, Jesus fala o seguinte:
«Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.»
Depois, em Mateus 6:24, Jesus fala o seguinte:
«Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.»
Sendo assim, todo o contexto está relacionado com as riquezas, com o dinheiro. Se recuarmos a Mateus 20:1-15, quando Jesus na parábola dos trabalhadores na vinha, em que faz a analogia entre o reino dos céus e um pai de família que contratou trabalhadores, nos mostra os maus olhos, referindo o seguinte no versículo 15:
«Ou não me é lícito fazer o que quiser do que é meu? Ou é mau o teu olho porque eu sou bom?».
Isto porque alguns trabalhadores murmuravam contra o pai de família que recompensara todos os trabalhadores independentemente do seu esforço ou mérito. Leia e entenda, pois, os “olhos maus” não podem ver a generosidade de Deus, não podem ver a riqueza que provém da Graça, não entendem que Deus tudo dá sem nada merecermos. Jesus nestas passagens nos deixa claro que aquele que olha às riquezas deste mundo – o dinheiro – e rejeita a Graça da Salvação que Deus generosamente dá, então esse sim, tem maus olhos.
Por isso, se você é membro, obreiro ou pastor da Universal e vê algo de errado, que não é bíblico ou que se baseia em versículos soltos para tentar justificar o injustificável, que nem esse artigo do bispo Sérgio Correa, então deve sim denunciar, ou pensar bem se a IURD segue realmente o Evangelho.
Mais, essa coisa de “chamar a atenção” de Deus com votos e sacrifícios não adianta NADA, pois Deus não é limitado e não é pelo esforço individual, por mérito de ações que Deus nos concede a Salvação. Votos e sacrifícios são uma verdadeira heresia, quando Deus ofereceu o seu primogênito por todos nós!
A Universal usa e abusa de textos solos para manipular a vida dos seus membros, tudo é “maus olhos”, tudo é demônio quando se denuncia o que está errado e, bispos e pastores se acham intocáveis, sabendo que estão a proceder erradamente. Tais têm sim, “maus olhos” porque têm o coração nas riquezas e no sustento que vem dos dízimos, votos e sacrifícios dos membros da IURD.
Leia a Bíblia e entenda, pense bem se está seguindo homens ou seguindo a Deus e o seu Evangelho!
0 comentários:
Postar um comentário