quinta-feira, 9 de março de 2017

Bispo Filipe Santos: a igreja que se sustenta em tijolos!

O Bispo Filipe Santos que se encontra a fazer o seu trabalho missionário na Venezuela postou na sua página pessoal/pública uma palavra muito forte e importante. O próprio, cheio de espírito apelou a todos para ler, meditar e partilhar por tão sábias palavras que testemunham o árduo trabalho na hierarquia da Igreja Universal:

«Leia, medite e compartilhe!!
O tijolo não escolhe onde ele quer ficar.
Na sala, na cozinha ou no banheiro. 
Ele não tem a opção de escolha, e muitas vezes uns ficam em baixo na base para sustentar as colunas.
Às vezes DEUS te coloca em baixo e você não entende que é para sustentar muita gente que está em cima.
DEUS nos coloca onde ELE quer, e pode ter certeza, onde quer que estejamos, DEUS vai nos usar.
Somos todos Tijolos na obra do nosso Deus. Se estamos em cima, no meio ou em baixo não importa, o que importa é que estamos na obra e tijolo é tudo igual»
Fonte: Página de Facebook do Bispo Filipe Santos
Como podemos testificar nesta palavra de fé, o Bispo Filipe Santos mostra-nos que dentro da igreja como instituição que os obreiros, os evangelistas, os auxiliares e os pastores todos têm a função comum de estruturar e apoiar quem tem responsabilidades superiores. Não importa a posição de cada um, pois todos se assemelham a tijolos. Um tijolo é uma peça de barro que foi amassada, pressionada, moldada e depois sujeita altas temperaturas para ser cozida e finalmente, com a dureza necessária, poder ser sustento e servir de apoio. Segundo o dicionário de língua portuguesa o tijolo maciço feito de argila cozida como o da imagem é conhecido por tijolo burro. É este material inerte que não tem opção de escolha e sustenta as colunas. São estes tijolos de extrema importância para a sustentação das colunas da igreja - os bispos - até ao alto da coluna - o capitel - o Sr. Bispo Macedo - logo, não importando a posição, porque você é um mero tijolo e o que importa é você ser usado nesta obra tão importante que é a Igreja Universal.
O Bispo Filipe salienta: «Às vezes DEUS te coloca em baixo e você não entende que é para sustentar muita gente que está em cima.»

Interpretação Bíblica:

«Por isso diz o Soberano Senhor: "Eis que ponho em Sião uma pedra, uma pedra já experimentada, uma preciosa pedra angular para alicerce seguro; aquele que confia, jamais será abalado.»
Isaías 28:16

«Este Jesus é ‘a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular’.»
Atos 4:11

«edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular,
no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor.
Nele vocês também estão sendo juntamente edificados, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito.»
Efésios 2:20-22

2 comentários:

  1. Amém! Muito forte essa palavra e me ajudou imenso. Hoje vejo tudo de outro modo, me aceito como um tijolo para poder apoiar as colunas da igreja. Se tiver que sere, serei um tijolo par toda vida. Obrigado, Deus abençoe! Obreiro Gleison

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir